30/06/2009

Tio Pac no II Mídias Nativas

Entrevista do cinegrafista e videomaker Cláudio Nunes de Souza (Tiopac) um dos fundadores do Grupo Ecológico e Cultural Tio Pac , grande parceiro do MH2O do Brasil-SP na Cidade Tiradentes.
Tio Pac – A minha infância foi igual à de todo negro que nasce e vive na periferia. Entrar na vida dos adultos muito cedo é regra. Ainda moleque comecei a trabalhar - fui engraxate, vendedor de sorvete, office boy etc. Aos quinze anos entrei no Senai e aos dezessete me formei decorador ceramista. Um ano depois, sofri um acidente grave durante um jogo de futebol na empresa. As seqüelas do acidente foram interpretadas como invalidez pela rh da empresa e fui demitido. Diante disso, entrei em depressão. Procurando uma saída, aos dezenove fiz um curso de técnico eletrônico. O meu pai me incentivou muito. (A família é muito importante pra segurar a onda). Logo depois me amasiei e tive três filhos. Acho que essa experiência pessoal me levou a uma preocupação com o próximo, o que me levou a desenvolver trabalhos sociais. Foi assim que surgiu a idéia de fundar, junto com a Marilze e outros, o “Grupo Ecológico e Cultural Tio Pac”. Foi nesse período que entrei em contato com o cinema. Incumbidos de passar o filme “O bicho de sete cabeças” para a comunidade, acabei fascinado por toda aquela parafernália. Hoje sou um profissional do audiovisual.

Um comentário: