22/06/2009

Video Debate sobre o Documentário "MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE"

O Movimento Humanista e MH2O do Brasil-SP realizaram no dia 13/06/2009, na Escola estadual Estela Borges em São Miguel Paulista, um vídeo debate sobre o Documentário "MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE" que conta a história da REDE GLOBO DE TELEVISÃO, maior manipulador da mídia Brasileira e sua obscura história apoiando a ditadura que assassinou centenas de brasileiros e silenciou um longo período de nossa história.
Participaram do debate cerca de 30 pessoas entre jovens da região e os núcleos que realizaram a atividade , e os jovens expuseram suas opiniões sobre o Documentário de Simon Hartog produzido em 1993 pelo canal 4 da BBC.
O documentário discute o poder da rede Globo e teve sua exibição proibida no Brasil, dado o fato de que a maior parte do Documentário é feita com imagens dos programas da rede, sendo assim, quem detém os direitos das imagens é a própria rede Globo.
O debate foi extremamente produtivo, e vamos continuar com exibições de filmes e documentários pelas escolas de são paulo que contribuam para o crescimento e análise critica de nosso povo e sociedade.

Um comentário:

  1. Muito bom. Parabéns. Seria interessante disponibilizar o filme no NING (rede social do MH2O do Brasil) para os demais estados.

    Um Salve,

    ResponderExcluir