04/02/2010
Hoje aconteceu mais um ato organizado pela Rede Contra o Aumento da Tarifa. Com o aumento do metrô anunciado para o dia 9 de fevereiro, a luta toma novo fôlego e cerca de 200 pessoas se reuniram no Teatro Municipal, de baixo de chuva, para protestar.
A primeira parada foi na prefeitura, onde ocorreu um funeral simbólico do Prefeito Gilberto Kassab, lembrando as vítimas da exclusão nos transportes coletivos, que se multiplicam a cada novo aumento. Os manifestantes fizeram um minuto de silêncio em solidariedade às vítimas das enchentes, excluídas do direito à moradia digna. Todos os manifestantes, de luto, sentaram em frente à Prefeitura, enquanto um boneco da Morte passava entre todos.
Ao som do grito emblemático da Rede “vem para a rua contra o aumento”, os manifestantes seguiram pela Líbero Badaró, passando pelo Largo São Francisco, até a Praça da Sé. O ato seguiu pela rua Boa Vista, onde muitos panfletos foram distribuídos, e seguiu para o Pátio do Colégio. Com muitas faixas e apitos, a manifestação voltou para a Líbero Badaró, e entrou no Vale do Anhangabaú. O ato subiu a São João até finalizar no Largo do Paissandu.
Em frente a Igreja do Paissandu, as faixas foram expostas e, em uma cerimônia, o caixão do Prefeito Kassab foi queimado. Para encerrar, os manifestantes assistiram à uma mostra de vídeos retratando o ato passado e outras manifestações contra o aumento em diferentes cidades.
fique por dentro das atividades da Rede de Luta Contra o Aumento
www.twitter.com/barraroaumento
Próximas Manifestações
11/02 e 25/02
em frente ao Teatro Municipal às 16h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário